Volta às aulas das crianças

Quem acha que as crianças só precisam de adaptação quando entram pela primeira vez na escola, engana-se. Cada nova etapa pede uma atenção especial para que a criança se sinta segura durante o processo, seja uma transferência de escola ou mudança de ciclo (ex: pré-escola, ensino fundamental).

A presença dos pais ou responsáveis é muito importante para confortar as crianças não gerando ansiedade com a experiência que irá vivenciar. Cada um tem seu tempo, então não force a criança se ela ainda estiver insegura, pois isso pode gerar um trauma nela e transformar a novidade em algo ruim.

Incentivar as crianças a conhecer os diversos espaços da escola ajuda a criar segurança e autonomia. Brincadeiras, momentos em grupo para lanchar, desenhar e ouvir histórias são algumas das atividades que os educadores organizam para integrar as crianças ao novo ambiente, aos novos coleguinhas e professores.

Para incentivar a adaptação, deixe a criança levar na mochila ou na lancheira, alguns objetos dela (chupeta, cobertor, boneco, etc.) e até um lanche especial que ela goste. Da mesma forma, ao final da aula, cabe uma surpresinha como forma de mostrar que ir pra aula não é tão ruim quanto se pensa.

Aos poucos, as crianças se habituam à nova rotina e tudo se ajeita!

Um beijo,

Ana e Dani

Telefone: (31) 31 3022-6498
WhatsApp: (31) 98342-1318

Email: orcamento@idealembrancas.com.br
Site: http://www.idealembrancas.com.br
Facebook: Ideallembrancas.ideal
Instagram: @idealembrancas

Crédito fonte:Revista Crescer, Estadão
Crédito imagem: Estadão, Revista Crescer, Guia do Bebê, Colégio Joseense, Colégio Nossa Senhora do Carmo – Viçosa, Colégio Saber Viver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *