Dica para madrinhas (e padrinhos) nesse Dia das Crianças

Ser madrinha (e padrinho) de uma criança requer uma responsabilidade grande, já que os escolhidos serão quase como segundos pais, com valores morais, espirituais, e pensamentos, semelhantes aos dos pais.

Chegando o Dia das Crianças, fica aquela dúvida se presentear com os melhores brinquedos é o suficiente, mas a verdade é que os afilhados e as próprias mães, esperam muito mais que presentes. Por isso, a gente trouxe umas dicas pra você se tornar a melhor madrinha (ou quase isso) do pequeno a quem lhe foi entregue com tanto carinho.

1) Estar presente no dia a dia, nas datas importantes (aniversário, Natal, primeira comunhão, etc).

2) Ser amiga e conhecer o gosto dos afilhados (comidas preferidas, estilo de música, modelo de roupas… Coisas simples que fazem toda a diferença pros pequenos.

3) Assumir o compromisso de ser o real responsável pela criança no caso da ausência dos pais, ou seja, ser padrinho e madrinho não se resume a dar presente, mas a estar envolvido na criação, dar apoio e auxiliar com conselhos, quando necessário.

4) Mimar a criança não vai te fazer a melhor, muito pelo contrário, é preciso respeitar os limites dos pais e ser companheira deles.

5) Amor incondicional é algo que nem precisava citar, mas é sempre válido lembrar que se você foi a pessoa escolhida para essa missão, é porque seu amor vale muito!

6) E sim, presentear a criança entra nessa lista, mas não com um presente qualquer. Quando é algo exclusivo, escolhido com afeto , que seja a “cara” do seu afilhado, mostra o seu real interesse
por ele e isso vale mais que qualquer coisa.

Com essa lista em mãos, já dá pra ter uma ideia de como agradar no Dia das Crianças, né?

Um beijo,

Ana e Dani

Crédito fonte: Just Real Moms
Crédito imagens: Blog de Batizado, Alto Astral, O Segredo, Bebê Abril, SRBIJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *