Aniversário: crie memórias da festa de 1 ano

O primeiro ano do bebê é recheado de “primeiras vezes”: primeiro sorriso, primeira vez sentado, primeira papinha e, acima de tudo, primeiro aniversário. Sem dúvida você vai querer fazer uma festa para comemorar, mas as festas duram não duram para sempre. Experimente tentar outras coisas para marcar esse importante momento de forma duradoura e criar memórias especiais.

– Plante uma árvore
Como seu bebê, a árvore crescerá ano a ano, enraizando-se e ramificando-se para marcar sua presença no mundo. Com o passar dos anos – e em cada aniversário – você pode tirar fotos do seu filho ao lado da árvore especial. Além de ser uma excelente maneira de registrar o crescimento, isso ensinará seu filho sobre as importantes relações que temos com a natureza, conforme fica mais velho.

– Faça uma colcha de retalhos do primeiro aniversário
Poucas coisas são tão graciosas como as roupinhas de neném. Mas os bebês crescem muito rápido. Uma colcha de retalhos do primeiro aniversário é uma bela maneira de guardar um pedaço daquele adorável macacão de recém-nascido que você simplesmente não consegue jogar fora ou aquele pijama vermelho com a carinha de um dinossauro que sempre faz o seu bebê sorrir. E não se esqueça das roupas de cama do primeiro ano: cobertores, lençóis e toalhas fofas com desenhos infantis. Junte todas as peças, corte-as em quadrados e transforme-as em uma colcha de retalhos que você poderá curtir nos próximos anos — e até dar de presente para seu filho quando ele crescer.

– Registre a história do seu bebê
Selecione suas fotografias favoritas dos últimos 12 meses e crie a história do seu bebê. Coloque-as em um álbum e escreva uma história destacando os momentos especiais e o desenvolvimento do seu bebê no primeiro ano. Ou então faça uma apresentação de slides com as fotos, acrescentando as canções de que ele mais gosta como trilha sonora.

– Deixe sua marca no tempo
Use um kit de modelagem para fazer uma impressão dos pezinhos ou das mãozinhas do seu bebê. Coloque em uma moldura dupla, com o molde de um lado e uma fotografia do primeiro aniversário do seu filho do outro. Quando ele crescer, vocês poderão observar juntos o pequeno molde e apreciar como ele era pequenino.

– Crie uma cápsula do tempo
Junte itens que capturem a essência do primeiro ano do seu bebê: uma fotografia da sua casa, um retalho do seu cobertorzinho preferido, o chocalho que ele adorava, uma gravação da sua canção favorita, etc. Em seguida, guarde-os em uma caixa vedada que será aberta quando ele fizer 18 anos. É algo que os encantará pelo resto de suas vidas.

wp3872dcd9_06

– Faça uma lembrancinha personalizada com a Ideal Lembranças.
Acesse o nosso site: http://www.idealembrancas.com.br/ e escolha algo que você queira fazer para essa festinha tão especial.

 

Beijos,

Ana e Dani
Fonte adaptada: Pampers
Crédito imagens: Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *