Aniversário: como fazer uma festa infantil perfeita

 

A realização de uma festa de aniversário perfeita é tudo o que os pais planejam e desejam para os convidados e para o filho. E organizar uma festa infantil que possa encher os olhos do filho e dos convidados não é uma tarefa fácil.

Entretanto, com planejamento e criatividade é possível fazer uma linda festa de aniversário. O “De tudo para Bebês” fez um post incrível e mostrou em 8 passos como promover uma festa infantil perfeita e inesquecível para os filhos.

1 Passo: O Planejamento
O planejamento é o primeiro passo essencial para evitar desperdícios de tempo e dinheiro. É importante ouvir a opinião do filho, ele deve participar dos preparativos da festa, tanto na escolha do tema como das brincadeiras. Os pais devem-se sentar com o filho e conversar a respeito de que tipo de festa infantil ele gostaria de ter. No caso de bebê, vale a sensibilidade dos pais na hora da escolha.

2 Passo: O Buffet
Se os pais desejarem fazer a festa de aniversário do filho num buffet infantil, é importante definir o local da festa com pelo menos dois a três meses de antecedência. Além de analisar a estrutura do salão, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso, que tenha estacionamento, brinquedos seguros, funcionários eficientes. No buffet, você não precisará se preocupar em fazer contas sobre a quantidade de doces e salgados. Ao escolher um buffet, a preocupação e o estresse darão lugar a praticidade, comodidade e rapidez. Você, com certeza, no dia da festa estará bem menos cansada e poderá curtir mais a festa.

3 Passo: O tema
Na escolha do tema da festa infantil do filho, é bom levar em conta a idade e o gosto da criança. O tema pode ser inspirado em algum personagem ou em algo que seu filho gosta muito, como super-heróis, futebol, princesas, etc. Se for a festinha de 1 aninho ou a primeira festa de aniversário do filho, o circo é sempre o tema de preferência. Nesta idade, evite personagens assustadores e bonecos mascarados. Depois de escolher o tema, use e abuse da criatividade e imaginação e aplique o tema aos convites, decoração, bolo e lembrancinhas. E não economize nos balões, as crianças adoram!

4 Passo: Animação na festa infantil
Se a festa infantil acontecer em buffet ou em casa, a animação não deve faltar, pois além de ser divertido para as crianças é sempre agradável no ambiente da festa. O tipo de animação está diretamente relacionado à idade das crianças. Crianças com idade até quatro e cinco anos adoram palhaços e pula-pula. Já crianças de seis anos em diante gostam muito de jogos e brincadeiras que estimulam a criatividade e permitem interação com outras crianças.

5 Passo: As Músicas
Se a festa infantil for em casa, você deve selecionar músicas que seu filho mais gosta. Se for num buffet converse sobre as músicas orientando-os de qual trilha sonora que seu filho adora. Não há nada mais irritante que ir á uma festa em que as músicas são repetitivas e cansativas.

6 Passo: Os Convidados e Convites
A lista de convidados é sempre mais difícil, pois não queremos deixar de convidar ninguém. Mais leve em consideração que é uma festa de criança, por isso dê prioridade aos familiares e amiguinhos de seu filho e para amigos próximos que têm crianças também. Faça uma lista de convidados, considerando a média de dois adultos por criança. Há possibilidade de irmãos ou alguns amigos irem com mais um convidado também. Os convites podem ser comprados prontos, ou se preferir, feitos personalizados, mas devem ser sempre relacionados com o tema. Distribua os convites com pelo menos 20 dias de antecedência.

7 Passo: Um Cardápio Saboroso
Vamos falar a verdade, uma festa infantil sem guloseimas não é festa! A elaboração do cardápio deve levar em conta o paladar infantil. Caso a festa seja feita em casa, você deve calcular uma média de 15 salgados e 5 doces por pessoa. Se optar por um buffet infantil, você deverá apenas definir o cardápio e número de convidados, não se preocupando com as quantidades, que ficam por conta do serviço prestado do buffet. Não se esqueça do bolo, que juntamente com os docinhos, são componentes de destaque da festa. Além de gostosos, devem ser bonitos!

8 Passo: Hora da despedida
As crianças ficarão felizes se levarem um presente ou uma lembrancinha de despedida. Pode ser um livro para colorir, um bichinho de pelúcia, uma sacolinha com guloseimas, um chapéu ou um brinquedinho. É o toque final de uma festa perfeita!
Para finalizar, faltou uma dica importante: nós que somos pais não devemos medir esforços para se fazer uma festa de aniversário para nossos filhos, sendo ela simples ou sofisticada, pois não tem preço a felicidade deles.

Obs.: A ideal Lembranças personalizadas trabalha com produção de convites, produção de cardápios para expor nas mesas no dia da festa, além de fazer lembrancinhas lindas. Visite o nosso site: www.idealembrancas.com.br

Beijos,

Ana e Dani

Crédito fonte: De tudo para os Bebês

2 comentários sobre “Aniversário: como fazer uma festa infantil perfeita”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *